data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Pedro Piegas (Diário)
No último final de semana antes do pleito derradeiro que vai decidir o próximo chefe do Executivo municipal, Sergio Cechin (Progressistas), vitorioso nas urnas no primeiro turno, seguiu com o time na rua. E não se trata apenas de força de expressão. Ontem, isso ficou bem evidenciado, quando apoiadores e militantes realizaram uma carreata. Pouco depois das 16h45min, uma extensa fila de carros se formava na Avenida Liberdade - endereço do QG da dobradinha Cechin e Harrisson (MDB) - que continuou em direção à Vila Lorenzi, na Zona Sul.
Minutos antes, a campanha promoveu um adesivaço para os carros que iriam participar do ato.
As apostas de Cechin e Pozzobom para conquistar mais votos no 2º turno
UNIDADE
Tão logo o resultado das urnas, no último dia 15, fora conhecido, Cechin deu início a uma ampla costura em busca de apoio daqueles que acabaram não avançando em direção ao segundo turno. Desta forma, ele trouxe para o lado dele nomes expressivos da política local: Marion Mortari (PSD), que foi vice de Luciano Guerra (PT); Fabiano Pereira (PSB), que fazia dobradinha com Marcelo Bisogno (PDT). Também no último dia 19, Evandro Behr (Cidadania) abriu voto a Cechin. Antes de todos esses, a Rede - que integrava a coligação de Bisogno - já havia aderido ao bloco Cechin. Na tarde de ontem, o caminhão de som amplificava, por meio das caixas de som, a frente partidária em torno do nome de Cechin e Harrisson. A reportagem verificou que a carreata se estendia, ao menos, por dois quarteirões.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
ESTREANTES
No caminhão, estavam ainda presentes dois estreantes no Legislativo: Pablo Pacheco e Roberta Leitão, ambos do Progressistas. Em um eventual governo de Cechin, os dois serão alçados ao protagonismo dentro da Câmara de Vereadores e, principalmente, em uma articulação das demandas do Executivo com o Legislativo.
Entre os recentes apoiadores à dobradinha de Cechin e Harrisson, foi possível ver a presença do vereador Marion Mortari (PSD), que concorreu ao lado do petista Luciano Guerra. Também figuravam no veículo, nomes da linha de frente dos dois principais partidos da coligação: Magali Marques da Rocha (presidente do MDB) e Mauro Bakof (presidente do PP), ainda, Gerri Machado (presidente do Solidariedade).
O debate que teve o recado da 'mãezinha', o 'queridinho' e a entrega da caneta
No sábado, Cechin, que desistiu de participar do debate do Feirão Colonial com o oponente Jorge Pozzobom (PSDB), visitou uma feira em Camobi, realizou agendas com empresários e lideranças comunitárias de diversas regiões da cidade. Em todas as agendas, Cechin esteve acompanhado de Harrisson.